4 de ago. de 2009

Por que será?






Pelas minhas andanças nessa vida de meu Deus, me pergunto o porquê de tantas coisas que estão aí para facilitar as nossas vidas, mas que, algumas vezes, são tão paradoxais e, muitas vezes, simplesmente, contraditórias. Duas delas, em particular, chamam a minha atenção.






Caixa rápido de supermercado. Toda vez que vou comprar algo como um pacote de biscoitos, ou uma caixa de chocolates, sigo aquela indicação: caixa rápido, máximo 30 volumes. Daí, me pergunto: como 30 volumes, já que não são especificados seus tamanhos, podem configurar um serviço rápido? Outra constatação: o número de caixas , de forma paradoxal, é reduzido. Bem, seguindo o princípio da regra de três (poxa, ainda me lembro disso!!!) que estudei lá no antigo Segundo Grau, o número de pessoas envolvidas num trabalho é inversamente proporcional ao tempo de realização desse mesmo trabalho. Será que os donos de supermercado não sabem disso? Daí que, ir para o caixa rápido é sinônimo de estresse e irritação. Além disso tudo, o problema maior é que não reclamamos, não esperneamos, simplesmente nos relegamos à condição de meros espectadores, no qual os palhaços somos nós mesmos.


Papel reciclado. Fui, um dia desses, comprar uma resma de papel reciclado (pra quem não sabe ou não se lembra, resma é igual a 500 folhas). Chegando lá, me lembrei que temos que ser mais ecológicos, respeitando a natureza, blá, blá, blá. Enfim, resolvi que iria comprar o tal do papel reciclado. Peguei o pacote e nem olhei o preço, fui direto aos caixas convencionais (caixa rápido, nunca mais!!!!). No caminho, percebi vi uma gôndola cheia de papéis, não reciclados, com um preço, segundo o supermercado, em promoção. Daí, só por curiosidade, fui verificar o preço do papel reciclado. Quase caí para trás!!! A diferença chegava a R$ 2,50. Um absurdo!! Resolvi, então, não ser ecologicamente correto e comprei, é óbvio, o papel convencional. Que tristeza!!!!


Preciso dizer mais alguma coisa?


Como diz Ana Carolina, "é isso aí!!!"


Até mais.

4 comentários:

  1. O Caixa Rápido.
    Lendo seu comentáraio sobre o caixa rápido pensei em duas coisas: As pessoas geralmente reclamam SIM pela demora na fila, só que elas reclamam com quem está na frente delas ou atrás(??) delas e nunca reclamam com quem deveriam reclamar ou com quem possa realmente fazer algo para que a fila ande mais rápido ou para q mais caixas sejam abertos e se faça valer a a regra de três q vc e eu estudamos no Segundo Grau. Trocando em miúdos, não adianta reclamar comigo se a fila do banco, do mercado, da farmácia não anda. A segunda coisa q pensei qd li o texto do caixa rápido foi sobre os Serviços de Atendimento Eletrônico dos bancos (caixa eletrônico, BDN, Banco 24h, etc). Já repararam qt tempo alguns indivíduos levam parados olhando curiosamente a tela do caixa eletrônico? Outro dia fiquei intrigado e cronometrei; Levei exatos 53 segundos para inserir o cartão, retirar o cartão, aguardar, inserir novamente o cartão aguardar a leitura do chip, retirar novamente o cartão, digitar a senha, retirar o dinheiro e sair da frente do caixa enquanto q a pessoa q estava na minha frente na fila tinha levado precisos 6 minutos e 22 segundos pra fazer a mesma coisa. Volto ao texto de Alberto e pergunto: O quão rápido realmente é um CAIXA RÁPIDO?
    Um Abraço
    Bruno Almeida

    ResponderExcluir
  2. Realmente, Bruno, não tinha pensado nisso. Valeu pelo post.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Alberto!
    Adorei teu blog, menino!
    Sobre supermercados: eu moro em frente a um, na Pituba... uma graça de mercado, lindinho... (HiperIdeal) e mele até que a bateria de caixas rápidos é rápida... mas em compensação já reclamei com todos ois responsáveis pelo mercado em relação à: mau armazenamento de congelados (lá esles degelam e voltam a congelar, o que é um perigo para a saúde de quem os consome!); exposição de horti-fruti em estado de putrefação, falta de higiene na manipulação de alimentos na rotisseria... Por essas [e que vou denunciar e pedir à Vigilância Sanitária que visite a loja!!
    Quanto aos reciclados, como a medicina alternativa e os produtos orgânicos, há uma enorme incoerência entre o discurso e a prática de quem explora as atividades...

    Beijinhos!

    PS: Também tenho um blog, só que bem mais introspectivo... ;-)
    http://lembrandotutica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Obrigadão pelo post Carmem. Você é uma Lady, na melhor e mais afetuosa acepção do termo. Concordo em gênero, numero e grau contigo.

    ResponderExcluir